Mastopexia Prótese

O que é?

Em alguns casos, as pacientes apresentam mamas caídas com excesso de pele e ao mesmo tempo, o tecido glandular presente não é suficiente para alcançar o resultado desejado. As causas são diversas, como variações de peso, gestação ou podem não ter uma causa definida.
A mastopexia retira o excesso de pele e associa a inclusão de uma prótese de silicone para dar volume à mama.

Quais os locais das incisões?

Quanto maior for a flacidez das mamas, maiores as cicatrizes. O local das incisões pode variar de acordo com a quantidade de tecido a ser retirado, podendo variar periareolar, vertical, em L ou t invertido. A cicatriz é planejada para ficar oculta sob os trajes de banho.
Normalmente, nesses casos, os implantes são usados para preencher a flacidez das mamas. É importante entender que este tipo de procedimento se faz necessário pelo fato da paciente possuir pele flácida, geralmente com estrias, mamas caídas e tecido mamário flácido com predominância de tecido adiposo (gordura).
Esta cirurgia compreende em retirar o excesso de pele e tecidos caídos (ptosados), com reposicionamento do complexo aréolo mamilar para posição adequada e utilização de prótese de mama para preencher volume.

Galeria de Fotos

Cicatrização

Como funciona?

As cicatrizes dependerão do caso de cada paciente. Em alguns casos, a flacidez presente nas mamas poderá ser resolvida apenas preenchendo a mama com uma prótese, porém quanto maior a flacidez é necessário retirar a pele para ter um bom resultado, do contrário o resultado será uma mama grande e caída. A cirurgia de mastopexia com prótese, poderá ser realizada retirando a pele apenas em torno da auréola, chegando a uma cicatriz ao redor da auréola e o “T “ invertido.

Prótese

Onde é colocada?

A prótese de pode ser colocada atrás do musculo, subfascial ou sbglandular. O cirurgião plástico definirá em conjunto com a paciente, de acordo com o exame físico, qual a técnica é mais indicada em cada caso.